Esporte e lazer


Uma das escolas mais tradicionais de Jiu-Jitsu do Brasil chega a Cabo Frio, a kioto Brazilian Jiu-jitsu do Rio de Janeiro inicia suas atividades em parceria com a academia do canal em cima da Tia Maluca centro. O Jiu-jitsu tem por objetivo melhorar a concentração, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde. Mais do que apenas golpes e posições marciais, busca-se fortalecer a relação de amizade e formar o caráter. Um ambiente que estimula a tomada de decisões, o espírito em grupo e o companherismo desde cedo. Na prática dos golpes os praticantes aprendem: competir com honestidade, ser humilde, reconhecer os erros e acertos, cair, levantar e recomeçar, desfrutar das amizades dos colegas, um ambiente competitivo mas saudável, física e mensalmente.


Telefone 991046411










                                  
Presença do presidente da federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro em Cabo Frio, para reunião de planejamento do evento "" Copa mestre Francisco Mansor e grande desafio da região dos lagos de Jiu-Jitsu" em homenagem ao grande mestre Francisco Mansor pelos 50 anos da inauguração da sua academia Kioto. 


Chiquinho como também é carinhosamente chamado é um Mestre FAIXA VERMELHA (9º Grau) de jiu-jitsu, graduado por Hélio Gracie (apenas 6 homens não pertencentes á família Gracie foram graduados por Hélio), sendo uma das personalidades mais respeitadas no Jiu-Jitsu. Francisco Mansor é também o fundador da Academia Kioto (em 1965), uma das escolas de Jiu-Jitsu Brasileiro mais tradicionais do mundo, se tornando um grande defensor da inclusão da defesa pessoal no curriculum de todos os seus faixas pretas de Jiu-Jitsu, bem como um defensor do estilo e sistema de luta dos Gracie. Mestre Mansor tem tido também uma verdadeira fábrica de jovens campeões.
Francisco Mansor nasceu em 1940 no Brasil.  A sua apresentação ao Jiu-Jitsu se deu através de seu pai, que tinha tido aulas particulares quando era mais jovem e passou esses conhecimentos para o seu filho. Na adolescência, Mansor se mudou para o centro do Rio de Janeiro para estudar, e por lá arrumou tempo para começar a ter aulas de Jiu-Jitsu com o grande Mestre Hélio Gracie.  Mansor  tinha 15 anos quando conheceu o lendário Mestre da família Gracie.
Com 17 anos, Mestre Mansor estava pronto para a sua primeira luta de vale tudo. Apesar de os nervos não o terem deixado dormir na noite anterior, ele conseguiu manter a compostura no ringue no dia da luta e finalizou o seu oponente em 17 segundos. Mansor lutaria mais 38 vezes em eventos de vale tudo, vencendo todos e permanecendo assim imbatível até ao final da sua carreira de lutador.
O Mestre Francisco Mansor foi também uma personalidade importante na criação da primeira confederação de Jiu-Jitsu no Brasil (a Confederação do Rio de Janeiro). Abriu as portas da sua primeira academia com 25 anos de idade e rapidamente se tornou conhecido como professor. Mansor tinha sucesso em particular trabalhando com crianças e jovens, formando vários excelentes praticantes através do seu programa de crianças e aproveitando o seu excecional conhecimento dos fundamentos da arte suave, tornando rapidamente a sua academia num dos locais mais procurados do Rio de Janeiro por crianças que queriam praticar esporte. O seu trabalho pelo desenvolvimento das artes marciais por todo o mundo lhe valeu diversos prêmios, como a inclusão no Passeio da Fama do Karaté Mundial, premiado também pela revista Action Martial Arts Magazine, a Associação Americana de Karaté Okinawense e pela revista Budo Internacional.
A academia Kioto abriu em 1965 e foi a primeira do seu tipo, com um curriculum escrito muito rigoroso e sistemático. Essa academia de Jiu-Jitsu se foca nas técnicas básicas ensinadas pelo Grande Mestre Hélio Gracie, assim como também no aspeto de defesa pessoal do Jiu-Jitsu, sendo reconhecida como uma das mais tradicionais escolas de arte suave do mundo. 
Após a partida do Mestre Francisco Mansur do Brasil para ir morar nos Estados Unidos, onde montou duas filiais da Kioto a sua academia no Brasil, foi deixada a cargo de  Kraus Mansor seu filho.




                              
                                        Bike Night 

                                     


Um dos mais tradicionais passeios ciclísticos de Cabo Frio, o Bike Night - que realiza travessias noturnas pela cidade, retorna às atividades. E a concentração continua no mesmo local, na porta do Cicle Show Bike, na Rua Expedicionários da Pátria, número 952, a partir das 19h. A saída está marcada para as 19h30, todas as quintas.



       



Projeto socioesportivo “Crescendo com o Esporte”

  
Essa é uma iniciativa que se tem que parabenizar, a secretaria de esporte de Cabo Frio esta prestigiando e incentivando a prática de várias modalidades......vale a pena conferir e se possível participar.


A partir de segunda-feira (2/2) estarão abertas as matrículas para o projeto socioesportivo “Crescendo com o Esporte”, desenvolvido pela Prefeitura de Cabo Frio. O projeto, que incentiva a prática esportiva de dez atividades olímpicas, 16 de lazer e três paralímpicas, terá início no dia (23/2), com aulas das segundas às sextas-feiras.


O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A meta para o ano é alcançar mais de 15 mil atendimentos e gerar direta e indiretamente cerca de 200 empregos, além de abrir novos núcleos com a intenção de atender todas as localidades do município. As aulas acontecerão em 110 núcleos/subnúcleos distribuídos nos três ginásios poliesportivos, nas praças públicas e outros locais pré-determinados.


As modalidades

Olímpicas: futebol; handebol; vôlei; tênis; ginástica artística; ginástica rítmica; judô; taekwondo; atletismo e natação.


Lazer: futsal; jiu-jitsu; karaté; capoeira; surf; muay thai; balé; ginástica/alongamento; zumba; musculação; jazz; handbeach; canoa havaiana; dança de salão; yoga e hidroginástica.


Paralímpicas: natação; canoagem e judô.


Inscrições

As inscrições para o projeto poderão ser realizadas das 9h às 12h e das 14h ás 17h, a partir da próxima segunda-feira (02/02) no Completo Esportivo Aracy Machado (Portinho); Ginásio João Augusto (Tamoios); Ginásio Vivaldo Barreto (Jardim Esperança); Núcleo de Natação (Rua Alemanha, 174) e diretamente nos núcleos com os professores.


Os documentos necessários no ato da matrícula são, de 5 a 17 anos: uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, atestado de saúde e uma declaração escolar que comprove que a criança/jovem esteja estudando.


De 18 anos em diante: uma foto 3x4, cópia da identidade, cópia do comprovante de residência e atestado de saúde. Informações sobre horários e dias específicos das modalidades somente no momento da inscrição.

Roberto Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário