Bairros/Ruas/Praças



Mais árvores por favor !!!!!!!


Estava caminhando pelas ruas do bairro das Palmeiras e percebi que é o bairro com mais árvores plantadas em Cabo Frio, contrastando com outros bairros que inexistem árvores plantadas, como por exemplo o Novo portinho.  Como a cidade de Cabo Frio tem pouca sombra em virtude de ter poucas edificações com mais de 4 andares, as árvores são um oásis nesse calor que tem feito na cidade com suas sombras.............além de embelezarem as ruas com sua variedade de cores e formas. 
                                                     











Até quando prefeitura ?
Grita cabo Frio !!!!!!!

Existem poucas placas de indicação de ruas e avenidas em Cabo Frio......toda esquina deveria ser sinalizada com placas,  nelas deve constar o nome da rua, o cep, a numeração e tem que ser iluminada para que possa ser visualizada a noite....











Até quando prefeitura ?
Grita Cabo Frio !!!!!!!!!!!

Basta uma caminhada pelas ruas de Cabo Frio para se perceber, não só a falta de manutenção assim como uma completa inexistência de planejamento urbanístico. As calçadas não tem o afastamento correto, estreitas, desniveladas, esburacadas, diferentes tipos de piso (alguns até escorregadios). Isso torna o caminhar um risco e em especial os idosos são os mais atingidos, pois muitos não percebem os buracos, os obstáculos e os desníveis sofrendo acidentes constantes. Fora o perigo de acidente, a cidade fica com aspecto de relaxamento e feia....logo Cabo Frio que é a segunda cidade em turismo do nosso estado. Se faz urgente a aplicação do plano diretor e de um projeto urbanístico para o resto da cidade, não só a praia do Forte. 



















Moradores reclamam que bairro Peró, em Cabo Frio, vive abandonado
Orla do Peró, em Cabo Frio.

Um dos recantos mais bonitos de Cabo Frio reclama que vive o abandono. Um dos símbolos do crescimento recente, o Peró ostenta uma infraestrutura invejável, mas que carece manutenção. O boas-vindas do bairro é a pavimentação precária e esburacada. Realidade em toda malha viária do local e também se repete outros pontos, como na Praça do Moinho e orla.
Na orla, faltam tampas de caixas subterrâneas de energia elétrica, existem pregos à mostra e parte da estrutura de cimento parece comprometida. Quem depende da conservação do local reclama do abandono. Segundo o quiosqueiro Antônio Jarbas Ladeira, o Toninho, há pelo menos quatro anos não há manutenção. Ele conta que clientela não falta, mas a conservação é razão de queixa.
– Já foi pior. Há uns quatro anos que não há manutenção. O que acontece, e sempre, é a limpeza. Disso eu não tenho o que reclamar. Mas acho que com essa mudança de prefeito, de repente, olhem para cá, porque está precisando. Já vi muita gente se acidentando – conta Toninho, que trabalha na Praia do Peró há oito anos.
Alguns moradores não economizam críticas, mesmo admitindo que já esteve pior. O corretor imobiliário Jorge Murilo, há mais de 30 anos no bairro, costuma usar a internet para sensibilizar o poder público municipal. Ele enumera problemas no bairro.
"O Peró está abandonado", sentencia. "No fim do ano a orla estava uma vergonha. Até apareceram por lá e removeram algumas coisas, porque ela, literalmente, está caindo aos pedaços. Se a gente não se mobiliza e divulga o que está de errado, nada acontece", reclama.
A Praça do Moinho, um dos principais pontos do bairro, está recebendo alguns reparos. As pedras portuguesas estão sendo recolocadas, tapando as dezenas de buracos. A prefeitura informou que está avaliando a situação do bairro para realizar reformas ainda neste semestre.
Ciente, pelo menos, a prefeitura está. Procurado, o secretário de Obras, Paulinho Castro, admitiu que o bairro está precisando de manutenção e já se comprometeu em realizá-la nos próximos 60 dias, até que um projeto que contemple o bairro como um todo seja elaborado.
"Realmente, o Peró está precisando de atenção. Nos próximos 60 dias a população pode esperar que reparos acontecerão.  Estarei com o prefeito e conversarei com ele sobre um projeto para todo o bairro. A malha asfáltica dele precisa ser toda refeita. Vamos trabalhar nisso", prometeu o secretário.








"Praça da Bandeira"



Reformada recentemente a praça da Bandeira é uma praça modelo, com quadra de cimento e de areia, além de um parquinho para crianças,bancos para sentar, várias arvores, tem um palco para apresentações e uma seresta com banda todo sábado a noite, para os amantes. 

Roberto Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário