Trânsito




Alô prefeitura !!!!!!!
Quando vão guinchá-lo ????????????


Carro abandonado em frente ao Extra da rodoviária, dificulta o trânsito. enfeia a cidade e vira um foco de ratos e mosquitos.....


                                                  







Irregularidade constante......veículos estacionados em locais proibidos.......esse das fotos estacionou em frente ao ponto de ônibus, isso acontece porque falta fiscalização.....








Até quando prefeitura ?
Grita Cabo Frio !!!!!!

As ruas do centro nos horários de entrada e saída escolar se tornam estacionamentos informais, causando aos pedestres verdadeiros malabarismos para passarem pelo espaço pois os mesmos sem os carros já são apertados, com os carros muitas vezes o pedestre precisa passar pelo meio da rua. E ainda o trânsito fica insuportável próximo a essas escolas.




Este motorista estacionou seu carro justamente no espaço onde as pessoas atravessam nas esquinas, existe inclusive um rebaixamento do meio fio para idosos e serve também como rampa para cadeirantes e pessoas com carrinhos de bebê..................












               MOBILIDADE URBANA


“O conceito de MOBILIDADE URBANA sustenta que as políticas públicas de transporte, trânsito e de uso e ocupação do solo devem ser elaboradas de maneira conjunta e harmoniosa. Dessa forma, parece possível que urbanistas, técnicos em transportes, em trânsito e legisladores, apliquem o conceito na administração pública e na revisão do Plano Diretor Estratégico, de modo a diminuir o número de deslocamentos, proporcionando ao munícipio o acesso amplo e democrático ao espaço urbano. Por último, a mobilidade urbana não pode prescindir de uma política que desestimule o uso de veículos particulares e a que qualifique cada vez mais o transporte coletivo o que passa, obviamente, pela ampliação do sistema, pelo conforto e renovação permanente das frotas e fomente também o uso das bicicletas, ampliando as ciclovias, que em cabo frio são muito poucas e sem as condições de segurança necessárias.

                                          




Esquema especial de trânsito
A Secretaria de Ordem Pública (SEMOP), responsável pela Guarda Municipal e pela Guarda Marítima e Ambiental, já definiu as diretrizes para o trânsito durante o Carnaval. A Prefeitura colocou à disposição um efetivo da Guarda Municipal que trabalhará em um esquema especial; mais agentes da Guarda Marítima e Ambiental, além da contratação de 450 homens para segurança e apoio às forças militares em todo o município por 24h por dia.

85 homens da Guarda Municipal irão atuar diariamente no apoio e ordenamento do trânsito no centro da cidade, nos acessos à Praia do Forte, bem como no apoio à segurança no carnaval da cidade.

A principal mudança no trânsito no centro da cidade fica por conta do fechamento do trânsito nas ruas que dão acesso à Orla da Praia do Forte. 

Nesta sexta-feira, também será interrompido o trânsito na Avenida 13 de Novembro, para o ajuste de trânsito dos blocos que passam por esta via na sexta e no sábado. Durante este período, será proibido também o estacionamento de veículos nesta avenida.

Além disso, haverá 61 homens da GM monitorando a Praça do Moinho, com fechamento de três acessos à Orla da Praia do Peró. Na Gamboa, será coibido o estacionamento na rua Jorge Veiga, permitindo apenas o estacionamento nas áreas com estacionamento já existente e a criação de "carga e descarga" na rua José Rodrigues Povoas.

A Guarda Municipal ainda vai monitorar o fechamento do retorno de acesso ao Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Largo Santo Antônio; o trânsito no Jardim Esperança; ordenamento do trevo em frente a garagem da Auto Viação 1001, no cruzamento das avenidas Júlia Kubistchek e Teixeira e Souza; e o fechamento do cruzamento das avenidas América Central e Joaquim Nogueira.

Já em Tamoios, 144 pessoas, divididas nas áreas de administração, guarda municipal e apoio vão atuar no fechamento da saída da ponte que liga o distrito a Barra de São João; no acesso ao Pontal e ao local dos shows, em Unamar.

Além de todas as medidas tomadas pela SEMOP, a Prefeitura vai instalar dois painéis luminosos alertando sobre a proibição de carros com som em volume acima do permitido nas ruas, obedecendo ao artigo 181 do Código de Trânsito. Quem for flagrado desrespeitando esta determinação estará sujeito à multa, com o veículo sendo apreendido e somente estando disponível para devolução depois da quarta-feira de Cinzas (18/2).


Roberto Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário