Segurança


Uma blitz da Polícia Militar de Cabo Frio, a intervenção policial estava em frente à Praça Dom Pedro II, próximo à Biblioteca Municipal Walter Nogueira, que fica na continuação da Praça Porto Rocha, no Centro. Foram apreendidos vários veículos entre automóveis e motocicletas, nos pontos onde a PM armou as blitz. 

Segundo o comandante da PM, a operação visa coibir o tráfico de drogas e armas, mas também verifica a documentação do veículo, do motorista e equipamentos de segurança.

"A operação está acontecendo o dia inteiro, em vários pontos da cidade", explicou o comandante. Apesar da blitz, o trânsito flui normalmente naquele ponto da cidade.



Ônibus mudam de itinerário por falta de segurança em Cabo Frio.



Decisão foi tomada após morte de traficante no bairro Porto do Carro. Serviço será normalizado na quarta (19).


A população de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, ainda enfrenta a falta de transporte público para algumas localidades na cidade. A decisão foi tomada na última segunda-feira (17), após a morte de um traficante no beco do rato, no bairro Porto do Carro, segundo a assessoria da Auto Viação Salineira, responsável pelo transporte público na região. Ainda de acordo com a assessoria, a decisão foi tomada pela própria empresa e pela Secretaria de Transporte da cidade devido à instabilidade na segurança pública, evitando colocar passageiros e funcionários em risco.
Nos pontos de ônibus do Centro, muitas pessoas reclamavam da mudança do itinerário dos coletivos sem aviso prévio e sem saber quais linhas fazem parte da mudança. Arlete Mendes, de 32 anos, precisava chegar ao trabalho às 14h30 desta terça-feira (18). Ela trabalha em uma empresa que fica no bairro Jardim Esperança, e toda vez que parava um coletivo que costuma pegar ouvia do motorista que o trânsito tinha sido desviado. 
''Eu parei quatro ônibus e todos os motoristas me disseram que não estão passando por onde preciso, porque o ônibus está sendo desviado para o bairro Gamboa. A gente não tem nenhum aviso com antecedência, não sei quais são os ônibus que sofreram mudança. Está uma bagunça'', disse a secretária.
''Eu moro em Araruama e já pego um ônibus lotado para chegar aqui em Cabo Frio. Quando chego aqui encontro essa confusão para atravessar a ponte. Ninguém sabe de nada, não tem um funcionário da Salineira para me orientar. Um absurdo'', declarou José Mário Gomes, de 56 anos. 
A assessoria da Auto Viação Salineira informou por nota que os ônibus circularam normalmente pela Estrada de Búzios, no trecho do bairro Porto do Carro, até às 9h30 desta terça-feira (18). A partir deste horário, os carros ficaram impossibilitados de passarem pelo local.
Os itinerários dos ônibus que passam por esse trecho do Porto do Carro foram alterados para a Rua Rosalina Cardoso da Fonseca, no bairro Boca do Mato, a 150 metros. Ainda segundo a empresa, não houve qualquer orientação para que os ônibus seguissem pela Gamboa. A assessoria não soube dizer até quando a determinação vai valer e nem divulgou para imprensa as linhas que sofreram a mudança.

Roberto Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário