Turismo

"Passeio de barco"


Com grande potencial turístico, a cerca de 2 horas da capital do Rio de Janeiro, Cabo Frio conta com confortáveis hotéis, pousadas, restaurantes e bares. Uma cidade que cresce aliadas à beleza de suas praias e natureza privilegiada.
Famosa por suas praias oceânicas entre elas: praia do forte, foguete, Peró e Conchas e suas dunas de areia muito branca, que podem ser apreciadas pelos passeios de barco, Cabo Frio tem atrativos dia e noite. O cartão postal da cidade é o Forte de São Matheus, construído em 1.620 pelos portugueses e que fica localizado na praia mais famosa do município, a Praia do Forte. 
O Shopping Gamboa, conhecido também como Rua dos Biquínis, faz de Cabo Frio um dos mais importantes pólos de moda praia do país, o Boulevard Canal é o point eleito pelos turistas, é um calçadão as margens do canal do Itajuru com opções para a vida noturma. Outro ponto muito visitado são os novos quiosques na praia do Forte, onde a culinária variada atrai os turistas que tem chegado em sua maioria de Minas Gerais. O que tem se discutido muito nas conversas é que o turismo de Cabo Frio tem sido o turismo de baixa renda, não trazendo assim para a cidade recursos para implementar o comércio, causando um certo prejuízo aos cofres públicos por conta de todo o aparato montado pela prefeitura nesses períodos de férias e feriados prolongados. O que vc acha ?






Roberto Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário