Limpeza urbana

    "VAMOS ACOMPANHAR A SAGA DOS ENTULHOS NAS RUAS DE CABO FRIO"

Rua Olinda bairro Palmeiras

desde o dia 07/04 veja a data nas fotos






16/04/2015




11/04/2015




                                                             
                                                                          10/04/2015










09/04/2015







                                                                       08/04/2015

                                          


                                                                                    
                                       




                                                                       07/04/2015                                               


                                                













Até quando isso ?
Grita Cabo Frio !!!!!!!!!!!!

Avenida Nilo Peçanha, metro quadrado super valorizado, IPTU mais caro........e esse desleixo, lixo, entulho jogado na calçada...........3 dias sem recolhimento.






Abaixo postamos algumas fotos sobre entulhos de todos os tipos (resto de obras, geladeiras, sofás, fogões, privadas, etc....) que são despejados em vários pontos da cidade, quase em todas as ruas e que ficam a espera de serem recolhidos pela prefeitura. Cabo Frio é a segunda cidade em turismo no Rio de Janeiro e arrecada uma boa parte de seus tributos por conta desse turismo. Os turistas que aqui chegam precisam sair daqui influenciados positivamente e que por conta desse descaso com os resíduos com certeza não vão falar bem. Diferente do lixo orgânico que é recolhido todos os dias esses resíduos ficam vários dias enfeiando a cidade e também causando em alguns casos mau cheiro e entupimento de bueiros. Nossa sugestão é que o serviço fosse agendado com a prefeitura, seria retirado no local de origem e ensacados, deixando a cidade mais limpa, organizada e bonita...valorizando assim seu potencial turístico.

Roberto Rosa




















Praia do Forte 

                                                                                                             

A praia do forte é o cartão postal de Cabo Frio, por isso é muito frequentada tanto nas férias quanto nos feriados prolongados e infelizmente sofre com a degradação e com a falta de educação dos frequentadores, os mais variados resíduos são encontrados em fartura nas suas areias (palitos, plásticos, tampinhas, latas, vidros, papéis, cocôs,,etc tec..) e o serviço de limpeza é feito de forma precária e incompetente pelo serviço de limpeza urbana da prefeitura. Para amenizar essa tragédia e violência com a praia do Forte seria importante que se fizesse um trabalho de conscientização junto ao turista que chega na cidade (isso poderia ser feito com a distribuição de panfletos e sacos de lixo na rodoviária, nas pousadas, nas casas de temporada, no pedágio da via lagos), outra atitude seria a colocação de cestos de lixo grandes espalhados a cada cem metros uns dos outros na faixa de areia junto ao mar, assim como obrigar os barraqueiros  (os que mais indiretamente sujam a praia) que com suas mercadorias contribuem e nada fazem para mudar esse cenário, responsabilizando o mesmo a cuidar de um raio de 25 metros a partir da sua barraca.....difícil ? não acho...é preciso atitude.

Roberto Rosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário